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Serviços de Home Care

O Programa de Atenção Domiciliar caracteriza-se pelo conjunto de ações realizadas por uma equipe multidisciplinar no domicílio do beneficiário, as quais articulam, de forma conjunta e integral, medidas de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação que favorecerão o desenvolvimento e adaptação de funções, o restabelecimento da independência e a preservação da autonomia do beneficiário atendido.

O Programa compreende serviços prestados sob assistência médica direta, via rede credenciada, ou de livre escolha; por clínicas ou empresas regularmente inscritas nos órgãos de fiscalização.

Os serviços de Atenção Domiciliar oferecidos pelo Programa de Atenção Domiciliar dividem-se em duas modalidades:

I – Assistência Domiciliar
II – Internação Domiciliar

As modalidades distinguem-se pela complexidade do conjunto de ações de atenção domiciliar que serão prestadas no domicílio, de forma que o respectivo enquadramento do candidato será definido pelo perfil dos tipos de cuidados que o quadro clínico necessita, incluindo-se a avaliação da complexidade das intervenções de saúde exigidas, o grau de dependência do beneficiário em relação à equipe multidisciplinar, o qualitativo de pessoal para atender a demanda e o tempo requerido no cuidado direto e indireto.

IMPORTANTE: Pacientes com necessidade apenas de cuidadores, com auxílio parcial para higiene e banho, com administração de medicamentos orais ou subcutâneos, higienização e troca de curativos simples não se enquadram na classificação, ficando o custo com a possível contratação de cuidador com a família.

O serviço poderá ser solicitado mediante envio de e-mail para o setor do Assistência Social do Plan-Assiste () quando o servidor for lotado na PGR ou para o setor do Plan-Assiste na unidade ao qual o(a) titular é vinculado(a) (encontre seu gerente).

Importante: Os beneficiários do MPT deverão solicitar autorização para procedimentos pelo e-mail . No e-mail deve ser encaminhado o pedido médico e informado o nome do beneficiário, matricula do titular, local de atendimento e telefone para contato.