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Envio de Guias

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As guias deverão ser digitadas e importadas em formato XML (Erros comuns durante a importação de XML) no Portal TISS, conforme o Tutorial - Utilização do Portal TISS

Após o envio do XML/PEG, toda a documentação necessária à analise deverá ser escaneada ou salva em formato PDF, e enviada ao Plan-Assiste por meio do sistema unificado de Protocolo Eletrônico,  conforme o Tutorial - Envio de Faturas/Notas Fiscais ao Plan-Assiste Unificado.

Confira no nosso vídeo-tutorial de como digitar as faturas no sistema e gerar o arquivo XML para envio do faturamento eletrônico. Este material foi desenvolvido para facilitar e otimizar o processo de geração de XML para os prestadores do Plan-Assiste. 

Acesse: Vídeo-tutorial para geração e envio de arquivos XML

 

Guias de encaminhamento originais

São as guias das quais deverão constar a identificação e a assinatura dos pacientes, ou responsáveis, e também dos profissionais que prestaram os serviços de saúde. Delas deverão constar também a discriminação de cada procedimento incluindo seus códigos, respectivos valores, data e valor total do atendimento, além de outras informações previstas em contrato. Tais guias deverão ser dispostas na ordem alfabética dos nomes dos pacientes e escaneada  em formato PDF para posterior envio ao Plan-Assiste por meio do Protocolo Eletrônico.

Prescrição ou Pedido Médico e/ou Laudo Médico ou Parecer Cirúrgico

São documentos que serão solicitados a depender do tipo de atendimento. Maiores detalhes na lista de verificação do Tutorial - Envio de Faturas/Notas Fiscais ao Plan-Assiste Unificado.

Discriminação das despesas ou conta hospitalar

É o relatório detalhado dos procedimentos, materiais e medicamentos utilizados no atendimento ao paciente. Maiores detalhes na lista de verificação do Tutorial - Envio de Faturas/Notas Fiscais ao Plan-Assiste Unificado.

Demais documentos necessários

- Guias com atendimentos realizados em anos diferentes deverão ser incluídas em XMLs/PEGs diferentes e agrupadas por ano.
- Recomenda-se não entregar toda a documentação para o paciente no caso dos procedimentos que exijam perícia.