Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Beneficiários / Conheça o Plano / Rede de Alto Custo

Rede de Alto Custo

sub-banner-icone4.pngAcesse a relação de Prestadores de Alto Custo 

Além dispor de hospitais credenciados de reconhecida excelência, o Plan-Assiste também disponibiliza de uma relação de hospitais classificados como de alto custo. Esses hospitais estão localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. 

A autorização de procedimentos cirúrgicos e atendimentos eletivos seguem um fluxo diferenciado em relação à rede padrão: 

  1. Os pedidos de autorização de atendimento em Hospital de Alto Custo deverão ser encaminhados para AUTORIZAÇÃO PRÉVIA PELO PLAN-ASSISTE, exceto nos casos de urgência e emergência, acompanhados da indicação médica e dos laudos de exames, quando houver.
  2. Somente serão autorizados atendimentos para a realização de procedimentos de alta complexidade, classificados conforme previsto no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.
  3. O percentual de coparticipação do titular e seus dependentes nos custos dos serviços prestados é de 5% nos casos de internação e de 30% para procedimentos eletivos/ambulatoriais, incidentes sobre o valor total dos custos dos serviços prestados.
  4. Não se aplica o teto bimestral de coparticipação.
  5. Na maioria dos casos, a despesa hospitalar não engloba os honorários da equipe médica, sendo que estes são contratados de forma particular. Neste caso, o beneficiário deve fazer o pagamento da equipe médica e solicitar o reembolso das despesas junto ao Plan-Assiste.
  6. A base de cálculo para o reembolso dos honorários da equipe médica contratados de forma particular corresponderá ao valor da despesas realizada, limitado a 5 (cinco) vezes os valores de referência constantes das tabelas adotadas pelo Plan-Assiste.

Observação: As regras de utilização da rede de alto custo estão definidas na Norma Complementar nº 34, de 27/07/2023.