Aplicativo do Plan-Assiste ganha novas funcionalidades
O aplicativo do Plan-Assiste ganhou novas funcionalidades. Agora, ele conta com o “Comprovante de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF)”, em que o beneficiário titular pode acessar e baixar o detalhamento dos valores das despesas médicas e da parcela não dedutível. Ou seja, do valor já recebido a título de reembolso tanto dele quanto dos dependentes.
Além disso, foram também implementadas melhorias na visualização e detalhamento dos extratos de despesas e custeios, como a implementação de filtros por tipo de beneficiário e o detalhamento de eventos realizados em cada atendimento.
Outra novidade é que as carteirinhas digitais também ganharam cara nova. Agora, elas apresentam a frente e o verso em sua diagramação, que podem ser visualizados alternadamente, por meio de um botão. As carteirinhas passaram a ter ainda novos dados de identificação do beneficiário e foram adaptadas para serem visualizadas e compartilhadas tanto na posição vertical quanto na horizontal, bastando clicar no botão de rotação.
Conheça abaixo a nova diagramação das carteirinhas do Plan-Assiste MPU no aplicativo:
Aplicativo: O aplicativo é exclusivo para os beneficiários titulares e dependentes do Plan-Assiste e está disponível gratuitamente nas lojas da Google Play e Apple Store.
Ao acessar pela primeira vez, é preciso realizar o cadastro para criar uma senha de acesso. Depois, basta acessar com o CPF e senha criada. Durante o cadastro é necessário aceitar o Termo de Privacidade e inserir um código de segurança enviado para o e-mail cadastrado. Se não receber o código de segurança, verifique se o e-mail foi para o "Spam".
A nova ferramenta de relacionamento do Plan-Assiste disponibiliza ainda os seguintes serviços:
- consulta ao extrato do auxílio-saúde;
- consulta à rede credenciada e ao extrato de utilização;
- acesso à carteirinha digital;
- pesquisa sobre informações gerais do plano (cadastro de beneficiários, valores de mensalidades, carências e etc); e
- acesso ao serviço de “Fale Conosco”.
Secom MPF