O Plan-Assiste agora oferece serviços de teleconsulta pela plataforma de saúde NAV. O programa realizou o credenciamento do grupo Dasa, responsável pelo aplicativo. Com isso, os beneficiários de todo o país já podem ter acesso a consultas on-line, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O percentual de coparticipação do atendimento a distância é o mesmo aplicado aos das consultas presenciais.
Os atendimentos médicos disponíveis são de clínicos gerais e podem ser feitos, a qualquer momento e de qualquer lugar, por titulares ou dependentes, incluindo criança, idoso ou gestante. Basta acessar o site
nav.dasa.com.br ou o aplicativo NAV, disponível no
Google Play e
App Store. O beneficiário deverá realizar o cadastro e clicar em “Consulta Online Agora”. A consulta é realizada por videochamada, via celular, ou por dispositivo com conexão de internet.
Durante a marcação, haverá a indicação do plano de saúde. O paciente aguardará, na sala de atendimento virtual, e receberá o SMS quando for chamado para o atendimento. No teleatendimento, podem ser emitidos pedidos de exames, receitas de medicamento, atestados, por SMS, tudo válido como se fosse em papel.
A plataforma oferece os seguintes canais para dúvidas:
- site:
ajuda.nav.com.br- telefones de atendimento 24h: (11) 2298-6114 e (21) 2672-7146.