Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Plan-Assiste lança módulo de Solicitação Eletrônica de Autorização de Procedimentos Cirúrgicos e Tratamento Paramédicos

Plan-Assiste lança módulo de Solicitação Eletrônica de Autorização de Procedimentos Cirúrgicos e Tratamento Paramédicos

Funcionando como projeto-piloto em Brasília a partir desta terça-feira (24), a ferramenta estará disponível para as demais unidades do MPF no 1º semestre de 2020


A partir desta terça-feira (24), os beneficiários titulares do Plan-Assiste em Brasília-DF poderão solicitar eletronicamente a autorização de procedimentos cirúrgicos e tratamentos paramédicos (fisioterapia, fonoaudiologia, pilares, terapia ocupacional e hidroterapia). Funcionando inicialmente como projeto-piloto em Brasília, a ferramenta estará disponível para as demais unidades do MPF nos estados no 1º semestre de 2020.

Para fazer isso, basta acessar o Portal do beneficiário do Plan-Assiste, utilizando os navegadores Firefox ou Google Chrome, informando o número da carteirinha do Plan-Assiste ou o CPF e a senha de rede, no caso de titulares ativos. Para aposentados, pensionistas e dependentes, a senha deverá ser criada no próprio portal.

A nova ferramenta passa a integrar o conjunto de opções de serviços disponíveis no Portal do Beneficiário que já permite incluir pedidos de reembolso, verificar extrato de despesas, solicitar inscrição de dependentes e emitir a versão eletrônica da carteirinha de beneficiário para atendimento na rede credenciada.

Com mais essa medida implementada, o Plan-Assiste busca dar maior comodidade aos seus beneficiários, evitando o deslocamento para entrega das solicitações e emissão das respectivas guias de autorização em seus postos de atendimento.

A expectativa do Plan-Assiste é que em breve o pedido e a autorização de procedimentos médicos e paramédicos sejam realizados totalmente de forma eletrônica, uma vez que a rede credenciada já vem utilizado o autorizador eletrônico para a liberação de consultas, exames e tratamentos seriados.

Em caso de dúvidas, entre em contato por meio dos telefones (61) 3212-8691 ou 3212-8570.

banner-interno-portal-beneficiario.jpg

banner-interna-avatar-novo.png