Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Plan-Assiste: SG organiza apresentação detalhada sobre alterações aprovadas pelo Conselho Gestor

Plan-Assiste: SG organiza apresentação detalhada sobre alterações aprovadas pelo Conselho Gestor

Evento será na próxima terça-feira (8), às 15h, no Auditório JK, e haverá transmissão ao vivo via TV MPF

Com o objetivo de dar transparência à situação financeira do Plan-Assiste e de detalhar os impactos das medidas anunciadas na última segunda-feira (30) nos vencimentos de membros e servidores, a Secretaria-Geral do MPF fará uma reunião pública sobre o tema. Marcado para a próxima terça-feira (8), às 15h, no auditório Juscelino Kubitschek, o evento terá a apresentação de estudos, incluindo cálculos atuariais, balanços e notas técnicas que embasaram a decisão de atualizar a tabela de contribuição para os beneficiários. Em função da existência de déficit financeiro que, de acordo com os dados da administração do plano, alcançou R$ 30,1 milhões em 2018, o Conselho Gestor aprovou - em 26 de junho – a adoção de providências como o reajuste nos percentuais de contribuição tanto do titular quanto dos dependentes, em vigor desde o dia 1º de outubro.

A reunião é aberta a membros, servidores, aposentados e representantes de entidades como associações e sindicatos, inclusive, dos demais ramos do MPU, além do CNMP e da ESMPU. Quem estiver fora de Brasília ou não puder comparecer, poderá acompanhar as apresentações ao vivo, via TV MPF. As explanações sobre a situação contábil do plano de saúde serão feitas pelo diretor-executivo do Plan-Assiste, Marcius Correia Lima, e pelo diretor-executivo adjunto, Raimundo Francisco de Aguiar Sousa. Eles vão detalhar as contas do plano e explicar ao público interno a pertinência das medidas anunciadas.

A decisão de realizar o evento foi tomada pelo secretário-geral do MPU, Eitel Santiago, que coordenará a atividade. Ele explica que, nos últimos dias, tem sido procurado por colegas e também por servidores e representantes de entidades que buscam mais informações sobre a questão. “O Plan-Assiste é de todos. Dos membros, servidores e aposentados. Por isso temos, que ser transparentes e mostrar aos beneficiários não só o que está sendo feito pela administração, mas também a importância da participação coletiva para a continuidade do nosso plano”, completou.

Em relação à dinâmica da reunião, após as explanações dos gestores, haverá um momento para que os presentes possam tirar dúvidas e apresentar proposições. Todas as sugestões serão analisadas tanto pelo Conselho Gestor do Plan-Assiste quanto pela alta Administração do MPU.

banner-interno-portal-beneficiario.jpg

banner-interna-avatar-novo.png